Nesse dia, estávamos no parque da Disneyland de Paris, já era fim do dia, as crianças estavam bem cansadas e eu queria tirar uma última foto em frente ao castelo antes do por do Sol.
Comecei a ficar muito irritada e bem triste. Eu pensava: como que ele podia não me dar uma única foto após um dia super legal que proporcionei para ele na Disney!?
Fato: nós dois estávamos sendo crianças nesse momento de irritação e ele não me devia nada em relação ao passeio!
No calor do momento, eu não consegui enxergar o comportamento dele como uma forma de comunicação do tipo "não aguento mais, vamos embora por favor". Eu apenas fiquei muito brava, desisti e fomos embora.
Eu deveria ser a adulta da relação e entender que a criança pequena (de 2 anos na epoca da foto), não teria controle de seus impulsos e ficar quieta. Ele estava apenas agindo no seu estado mais primitivo para conseguir o que seu corpo precisava naquele momento: DESCANSO!
Sem conseguir realizar a comunicação verbal e me contar o que estava sentindo, ele simplesmente se comportou de uma forma que realmente me fizesse desistir logo das fotos para irmos embora.
Hoje, quando olho para as fotos e entendo tudo o que estava acontecendo, consigo perceber o quanto eu poderia ter levado com mais leveza o momento, ter acolhido e simplesmente ter curtido.
E vou falar sério, a primeira foto ali no topo do post foi a mais legal!
Agora, segue a sequencia das tentativas. Adorei! Ficaram espontâneas e bem mais legais do que se fossem "perfeitas"!
Me conta se você também já entendeu que todo comportamento é uma forma de comunicação!
Hoje, fico extremamente feliz de ver essas fotos e de compreender o que tinha acontecido no momento, poder olhar e curtir o momento que passou!
Um beijo,
Maici.
Comentários
Postar um comentário